terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rock, forró e pop fazem a festa dos noivos

Por Manoela Siqueira

As tradicionais Ave Maria, de Schubert, Marcha Nupcial e Jesus Alegria dos Homens, de Bach estão cada vez mais, perdendo espaço para as músicas do cancioneiro popular brasileiro no quesito casamento.
Os noivos estão optando por canções famosas de Roberto Carlos, Tom Jobim ou até mesmo, uma música que marcou o casal, seja na lembrança do primeiro encontro ou do primeiro beijo, para entrarem na igreja.
Os mais radicais escolhem entre outros ritmos, rock, forró ou pop.São poucos os noivos que mantém toda a cerimônia ao som dos tradicionais clássicos.
Na festa,se os noivos optarem por contratar uma orquestra, o repertório virá recheado de clássicos nacionais e internacionais. Uma boa opção para quem não pretende gastar muito, é contratar um DJ que toca por um preço mais acessível e os próprios noivos podem fazer a seleção musical.
Algumas bandas recifenses fazem esse tipo de serviço, entre elas, a "Dick e os Vigaristas", que vem com repertório repleto de clássicos oitentistas, a banda "Alexandre Seixas e Caroço de Manga", cover do Raul Seixas e a banda " Santa Clara", que toca todos os ritmos, entre axé, forró, brega e pop.

Serviço:
http://www.dickeosvigaristas.xpg.com.br/index1

http://www.alexandreseixasraul.xpg.com.br/


* A Banda Santa Clara não possui site ou blog. Apresenta-se sempre no Spirit Music Hall, na Rua do Futuro, 821, Recife/PE,Fone:3241.9446


Alexandre Seixas e Banda Caroço de Manga

Banda Santa Clara


 
Banda Dick e os Vigaristas
 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Vestido

Por Danielle Guerra

O momento tão esperado para a maioria das mulheres : entrar na igreja com o noivo desejado, usando o vestido dos sonhos e dizer o tão esperado “sim”
O casamento é uma das datas mais importante para o universo feminino, cada detalhe merece  atenção especial, sobretudo a noiva e o vestido, que é uma das maiores preocupações quando se trata de casamento.
A exigência aos detalhes é muito grande e por ser peça fundamental da ocasião, chegando a ser mais importante do que a própria cerimônia a noiva tem que fazer a escolha certa pois todos os olhares estão voltados para ela.
Elas devem optar por peças confortáveis devido ao longo tempo que vai usar, mas nem por isso devem deixar de lado todo o glamour e a sofisticação que a ocasião merece.

Eu quero um casamento no campo...

 Por Manoela Siqueira

Cristiane Martins com o pai, no dia do casamento.
Avessa às tradicionalidades, a administradora de empresas, Cristiane Martins, 29 anos, optou em casar com o advogado André Pires, 28, pela manhã e no campo.
A cerimônia aconteceu em setembro de 2008 em uma casa de eventos, em Aldeia, à 26 quilômetros do Recife.
Após nove anos, incluindo namoro e noivado, Cristiane acha importante a celebração da união."Tinha vontade de comemorar, mas o incentivo e o apoio da nossa família foi fundamental”, destaca.
Os gastos da cerimônia foram divididos entre os noivos e os pais deles.
Cristiane afirma que a ajuda financeira foi muito bem vinda.”Os nossos pais contribuíram com 50% da festa e isso foi bastante importante para que depois do casamento, nós não ficássemos cheios de dívidas”, diz.
 A cerimônia ocorreu tranquilamente, tirando o atraso do padre e alguns erros do cerimonial que terminaram aborrecendo um pouco a noiva. Mas nada tirou o seu bom humor e sua felicidade nesse dia tão especial.
Após a cerimônia, os noivos reuniram a família e os amigos em uma festa com música ao vivo e boa comida.
Com um longo vestido e sandálias rasteiras, Cristiane era só alegria, distribuiu abraços carinhosos e muita felicidade a todos que estavam presentes. “Foi a melhor festa da minha vida”, confessa.
O casal passou a lua-de-mel na Argentina e no Chile.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Casamento Verde


10 DICAS PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO VERDE

Por Manoela Siqueira

1-Casar em um sítio, chácara ou fazenda pode ser uma boa opção para os noivos. Se for durante o dia, os gastos com decoração e energia serão menores, já que a luz solar e as belezas naturais do lugar podem ser bem aproveitadas.
2-Convites impressos em papel reciclado tem tudo a ver com esse estilo de casamento.
3-Sirva bebidas naturais, como suco de frutas e chás gelados.
4-Aos noivos que já possuem casa montada, uma boa opção, no lugar da tradicional lista de presentes, é pedir aos convidados uma doação para uma instituição de caridade, ONG, asilo ou hospital.
5-Vale incluir no cardápio da festa, saladas feitas com produtos orgânicos(seja salada de frutas ou salada verde).
6-Ofereça mudas de ervas aromáticas como lembrancinhas. Além de ser uma opção econômica, presentear com plantas que irão crescer e florir é perfeito para a ocasião.
7-Escolha um lugar para passar a lua-de-mel que promova o eco-turismo, além de conhecer paisagens lindas e relaxar em contato com a natureza, você incentivará a preservação e o desenvolvimento das comunidades locais.
8-Ofereça potinhos de mel ou geléia como lembrancinhas.
9-Marcadores de livros feitos com papel reciclado também são ótimas opções.
10-Decore as mesas com toalhas leves e flores naturais, vale também usar frutas frescas.

domingo, 19 de setembro de 2010

Não deu certo.

Por Nadja Regina

E agora? Tudo aquilo que parecia perfeito e fora programando com tanto esmero: festa, alianças, igreja, lista de presentes e mais aquelas séries de coisas que envolvem um casamento, de repente fracassa. Todas as tentativas para salvar a relação, se é que existiram, vão ao chão.  

Por motivos indeterminados ou até financeiros, a separação é evitável para alguns. Porém , para os que não encontram mais um ponto de ligação com a outra parte, não. Aí , inicia-se outro processo que, dependendo do caso, pode até durar mais tempo que a soma dos dias de namoro, noivado e casório juntos: o divórcio.

Acreditamos que as pessoas que, por algum motivo se casam, não pensam em se separar. Mas o nosso futuro ainda não prevemos (apenas especulamos), e  estar bem informada sobre tudo aquilo que faz parte da conjuntura ‘casamento’ é fundamental para as noivas, namoradas, esposas , solteiras e público em geral.

Pensando em manter nossas  leitoras informadas  sobre  o que esperamos estar  bem longe de acontecer a elas, O CASÓRIO & CIA  traz links  sobre o divórcio e alguns aspectos que os envolve (como o financeiro,  o sentimental e o familiar) . Confira. Ah! Aproveite  e atualize-se  sobre a Nova Lei do Divórcio (apenas por curiosidade, claro!). Beijos!  




quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bolo e champanhe


Por Manoela Siqueira

Por experiência própria, inicio esse post contando um pouco sobre o meu casamento. Eu, no alto dos meus 22 anos ( em 1999), casei no civil à tarde e à noite recebemos alguns convidados no jardim da casa da minha sogra, em Casa Forte.
A recepção foi bastante simples, porém muito charmosa, prova que para a pessoa realizar um celebração, não precisa necessariamente gastar rios de dinheiro.
Reunimos alguns parentes e amigos(apenas os mais próximos) no tradicional "bolo e champanhe".
A mesa foi forrada com toalha de branca de linho com aplicações de renascença ( típico bordado do interior de Pernambuco). Sobre ela, o bolo , duas taças para champanhe e um arranjo floral. No jardim, espalhamos algumas entradas para os convidados petiscarem, entre elas, tábuas de frios, castanhas, torradas e patês variados.
A bebida servida foi refrigerante, água, vinho e whisky, apenas.Após algumas fotos para compor o álbum que ganhei de presente, já que o primo do meu marido é fotógrafo profissional, servimos o jantar. Alguns doces finos ficaram disponíveis em um aparador ao lado da mesa , para serviram de sobremesa, logo após partirmos o bolo.
Como manda a tradição, guardei uma fatia para comermos juntos, eu e meu marido, após um ano de união.
Foi um dia realmente inesquecível.
Estávamos radiantes de felicidade e isso tornou a comemoração ainda mais especial.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolhendo o buquê...


Por Manoela Siqueira

Há diferentes tipos de buquê ou bouquet que podem ser utilizados em festas diurnas, notunas, cerimônias realizadas no campo ou na praia .Eles são feitos para  noivas românticas, modernas ou clássicas. A harmonia com o ambiente e a decoração da festa é bastante importante, porém, acima de tudo, o buquê tem que combinar com a personalidade da noiva.
Alguns tipos de buquês e seus significados:

Braçada – O buquê tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Ele deve ser usado na maioria das vezes por mulheres altas que possuem postura correta.É indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. É interessante conversar com o florista responsável pela confecção do modelo sobre o tamanho indicado para o seu tipo físico.

Cascata – O buquê tipo cascata harmoniza bastante com os casamentos noturnos, e também ele é considerado bastante charmoso e requintado. Uma curiosidade em relação ao buquê cascata é que ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas. Também conhecido por cacho de uva, o buquê no formato cascata tem em média 45 cm de tamanho.

Redondo - Esse é considerado um buquê extremamente romântico e pode ser utilizado em qualquer horário. Entretanto, o buquê redondo tem apenas uma restrição, ou seja, apenas as mulheres que se encontram acima do peso devem evitar este modelo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O primeiro post a gente nunca esquece!

Por Manoela Siqueira

Criamos esse blog com a intenção de levarmos informação e entretenimento aos leitores. Direcionamo-lo ao mercado de casamentos, cada vez mais crescente em Pernambuco, porque gostamos do tema, pela sua riqueza de possibilidades, pelo encanto e magia que o envolve, enfim, acima de tudo, por sermos mulheres e admirarmos a cerimônia religiosa, bem como as festas em família e entre os amigos.