terça-feira, 14 de setembro de 2010

Escolhendo o buquê...


Por Manoela Siqueira

Há diferentes tipos de buquê ou bouquet que podem ser utilizados em festas diurnas, notunas, cerimônias realizadas no campo ou na praia .Eles são feitos para  noivas românticas, modernas ou clássicas. A harmonia com o ambiente e a decoração da festa é bastante importante, porém, acima de tudo, o buquê tem que combinar com a personalidade da noiva.
Alguns tipos de buquês e seus significados:

Braçada – O buquê tipo braçada é considerado um modelo de muito estilo. Ele deve ser usado na maioria das vezes por mulheres altas que possuem postura correta.É indicado para cerimônias matutinas, vespertinas e noturnas. É interessante conversar com o florista responsável pela confecção do modelo sobre o tamanho indicado para o seu tipo físico.

Cascata – O buquê tipo cascata harmoniza bastante com os casamentos noturnos, e também ele é considerado bastante charmoso e requintado. Uma curiosidade em relação ao buquê cascata é que ele recebe este nome por imitar a caída da água nas cascatas. Também conhecido por cacho de uva, o buquê no formato cascata tem em média 45 cm de tamanho.

Redondo - Esse é considerado um buquê extremamente romântico e pode ser utilizado em qualquer horário. Entretanto, o buquê redondo tem apenas uma restrição, ou seja, apenas as mulheres que se encontram acima do peso devem evitar este modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário